10 Motivos para Ter um Site para Divulgar seu Negócio na Internet (+ Vendas)

Demorei um certo tempo para aprender que um grande diferencial para quem divulga produtos é ter um site ou blog.

E hoje em dia cada vez mais as pessoas estão se conscientizando dessa necessidade para divulgar seu negócio na internet, mas caso você ainda não vê como se beneficiar das imensas possibilidades que um blog ou site pode te trazer.

Permita-me compartilhar agora com você uma lista de 10 motivos em ter um site para Divulgar seu negócio na internet e assim aumentar os rendimentos da sua empresa:

1- Aumenta seu campo de atuação

Você não fica restrito à população local, a uma páginas amarelas da região onde mora ou ate mesmo limitado aos classificados de um jornal local.

Qualquer pessoa com acesso a internet se transforma em um possível cliente. Somente para se ter uma ideia, quem não acessa a internet para realizar algum tipo de pesquisa?

2- Expõe e tira dúvidas

Seus potenciais clientes não têm que esperar até o horário de trabalho para entrar em contato com você e muito menos esperar em um telefone para obter uma resposta a alguma duvida sobre um determinado serviço ou produto porque ao navegar no seu site eles podem descobrir o que estão procurando rapidamente.

3- Aumenta sua autoridade em um assunto

As pessoas usam a internet para descobrir informações e fatos de alguém que sabe o que está falando.

Com um blog você aumenta sua autoridade e expõe você como um expert em um mercado ou um nicho de mercado.

sistema de como vendar mais pela internet

4- Produz uma atmosfera interativa para seus clientes

Seu blog pode ter uma área de comentários ou uma enquete perguntando o que os seus visitantes querem ver no blog .

Se você não está conseguindo interagir com seus clientes, você está perdendo uma oportunidade de mostrar o seu negócio e ate mesmo desenvolver sua marca.

Para mais disto informe-se no seguinte vídeo do Sebrae do Parana.

 

5- Mantem seus serviços atualizados facilmente

Um site ou blog na internet diferentemente do marketing tradicional onde se gasta milhares de reais, por exemplo na impressão de panfletos que uma vez impressos podem ficar desatualizados antes mesmo que você termine de distribuí-los.

Já os sites podem ser criados com custos acessíveis e modificados sempre que necessário.

6- Oferece seus produtos ou serviços dia e noite online

Seu site pode ser configurado para processar pedidos instantaneamente na internet.

Você pode se levantar toda manhã e descobrir que você conseguiu efetuar vendas e tudo isso enquanto dormia. Você pode desenvolvê-lo para se criar uma fonte de renda passiva na internet.

Se você tem seu próprio sistema de afiliados e seus produtos, através de uma estratégia de marketing bem definida, você pode facilmente coloca-lo no piloto automático.

7- Pode descrever tudo que você oferece ou dar apenas detalhes

Algumas pessoas querem informações básicas sendo que outras já querem tudo nos mínimos detalhes. Um site pode ser configurado para deixar ambos igualmente satisfeitos.

8- Demonstra que você está atualizado no seu mercado

Um site ou blog sempre atualizado demonstra que você esta a par dos acontecimentos, podendo oferecer o que existe de mais atual para seus clientes, principalmente na forma de dicas.

9-Aumenta a sua presença online

Hoje em dia a maioria das pessoas já não buscam mais um serviço ou produto em uma lista telefônica mas um dos principais meios de pesquisa é a internet.

Se seu site está configurado corretamente e otimizado utilizando conteúdo relevante, é possível alcançar clientes que não conheciam seus serviços através dos motores de busca.

10-Teste de novos serviços e anúncios

Com a constante evolução da internet, cada vez menos pessoas estão usando o que tem sido considerado um meio eficaz de publicidade no caso  jornais, rádio, televisão, etc.

Muitos proprietários de pequenas empresas não podem pagar por essa publicidade tradicional e os que podem muitas vezes não tem o resultado esperado.

Com um site ou blog você pode testar novos produtos, serviços e divulgá-las através de publicidade na internet que comparada a divulgação tradicional é barata e rápida.

E se não alcançar os resultados esperados é simples, basta ajustar os anúncios e testar novamente.

Agora é colocar tudo em prática

Espero que esta pequena lista tenha ajudado e mostrado a importância de você ter um site ou blog para divulgar seu negócio na internet, sendo de um programa de afiliado ou não.

Deixe aqui sua dica também através dos comentários.