7 Dicas Importantes para Aprender Espanhol mais Rápido em 2020

Se comunicar espanhol é tão importante como falar inglês!

E porque eu afirmo isto?

Com 21 países que oficializaram o idioma como sua língua oficial, o Espanhol é um linguajar muito comum e reconhecido como a segunda língua mais falada no mundo, atrás apenas do inglês.

E mais, o Brasil é cercado por países que só falam espanhol!

Entendeu a importância amigo?

Para brasileiros que desejam dominar a linha Espanhola, é fundamental conhecer cada verbo, concordância, gíria e maneiras mais usadas de falar espanhol.

Para  ajudar  quem está pensando em começar a estudar espanhol, darei algumas dicas úteis e importantes para aprender esta língua de forma mais rápida e fácil.

1) Estude o espanhol diariamente por 1 hora no mínimo

Para qualquer coisa que estudamos, é preciso dedicação. Por isso dê todos os dias dedique uma
hora do seu tempo, no mínimo, para assimilar o conhecimento.

No caso do Espanhol não é diferente, e como um novo idioma não nunca é fácil, é preciso se dedicar e persistir nos estudos, só assim você vai colher os frutos de uma boa fluência no futuro.

Crie uma rotina de estudos, deixando uma parte do seu dia apenas para aprender um pouco mais sobre a língua todos os dias.

Se está fazendo um Curso de Espanhol seja básico ou mesmo intensivo e extensivo, reforce seus estudos em casa para melhorar ainda mais a assimilação dos conteúdos das aulas.

2) Escute os nativos na linha espanhola frequentemente

Outra forma bem eficiente de aprender Espanhol mais rápido, é escutar os nativos falarem entre si.

Assistir séries e filmes espanhóis ou mesmo uma novela mexicana e tirar a dublagem, pode ajudar muito a você compreender a língua.

Se tiver amizade com alguém que seja nativo de algum país que fale espanhol ou fez amizade com alguém que domine o idioma, se aproxime ainda mais dessa pessoa e converse bastante, repetindo os termos e deixando que essa pessoa te corrija quando for preciso.

3) Exercite sua escrita em espanhol

Para acelerar o aprendizado, exercite sua escrita em espanhol também, pois a língua falada é necessária, mas não vai valer de nada se não souber se expressar na palavra escrita.

Mesmo usando poucas palavras, tente formar pequenas frases e com o tempo vá expandindo o número de palavras e aumentando as frases até conseguir se expressar bem.

Com dedicação será possível dominar a habilidade de escrever em espanhol.

4) Não tente traduzir o Espanhol para Português o tempo todo

Um erro de principiante que todo aluno de idiomas comete é tentar traduzir todas as palavras para sua língua oficial.

Apesar do Espanhol e o Português possuírem muitas semelhanças, existem certas palavras que são completamente diferentes ou possuem um sentido totalmente oposto.

Por isso não tente traduzir sempre o Espanhol pois existem palavras que só são conhecidas e possuem um significado no seu país de origem, e aqui não possui tradução e pode haver muitas confusões.

Veja no vídeo um exemplo alguns falsos cognatos em espanhol

Então sempre que for possível é importante ter um auxílio de outras pessoas que dominam o idioma, para que equívocos e erros de tradução não ocorram.

5) Se beneficie de todos os recursos para seu aprendizado

Nos dias de hoje existem uma infinidade de recursos para aprender qualquer coisa,
inclusive Espanhol.

Então para potencializar seus conhecimentos, a dica é utilizar todo o possível como vídeos, filmes, podcast e livros que ajudem a entender melhor o Espanhol de forma natural.

como aprender inglês assistindo filmes rápido

6) Não desista! Você consegue ser fluente em Espanhol!

A primeira vista, a língua Espanhola e seus dialetos podem parecer bastante desafiadores, mas assim como o inglês possuem pontos e dicas que quando seguidas, levam para aprender qualquer idioma rapidamente e sem segredos.

Não desista ao menor sinal de desânimo por não conseguir atingir a mesma qualidade de aprendizado do seu colega. Cada pessoa tem seu ritmo, portanto não se compare com ninguém.

Se criar uma rotina de estudos e se dedicar diariamente, logo estará igual ou melhor qualquer estudante de Espanhol. Só depende de você!

A Prova TOEFL é Difícil? Guia Completo para Passar no Exame [De 1ª]

7) Aprenda o Básico com um curso de Espanhol Gratuito

Para aprender o básico do Espanhol e começar a se aventurar por esse idioma
fantástico, na internet você encontra o curso online grátis de Espanhol Básico com várias dicas básicas para você começar a aprender o Espanhol.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário e confira mais posts, dicas e cursos aqui no
blog.