Quanto Ganha um Profissional de Marketing? O Salário Vale a Pena? Ele Precisa se Vender?

Muito se houve falar sobre o profissional de marketing atualmente…

…entretanto antes de fazer uma faculdade ou curso online na área é importante conhecer melhor o mercado de trabalho e quanto ganha este profissional para ter certeza de que é isso que quer.

Além destas informações básicas, se identificar com a área é de extrema importância, pois mesmo que o mercado esteja favorável e o salário também, se não houver familiaridade com a profissão de nada adiantará entrar neste mercado.

É difícil definir com palavras tão exatas uma profissão tão versátil, mas podemos dizer em palavras simples que o profissional de marketing ajuda o produto ou serviço a ficar mais atraente aos olhos do consumidor, colaborando assim com a venda dele (veja mais no vídeo abaixo).

Guia de salários em vendas e marketing

  • Lembrando sempre que:
    • para este cargo é necessário que o profissional seja comunicativo, criativo, extrovertido, versátil, flexível, organizado e muito mais.

Mercado de trabalho na área de marketing

 O chamado marketing tradicional, aquele feito offline (fora da internet) não perdeu tanto espaço como as pessoas imaginam.

É lógico que o marketing digital ganhou bastante espaço e é essencial atualmente, mas outras estratégias de marketing que envolvem eventos, TV, rádio, revista, jornal, etc. também devem continuar valendo.

 

profissionalização do marketing digital

Porém, o destaque vão para as agências digitais, onde o marketing deve imperar, seja em qual área for, pois desde o desenvolvimento de um site ou blog, mesmo que haja um profissional de programação, o marketeiro deve saber avaliar o público e como o site deve ser criado.

Foram mais de 2 bilhões de reais faturados em 2012 neste segmento digital, conforme mostra infográfico do Censo 2012.

 Ou seja, o mercado está em expansão e relacionado tanto a agencias digitais como a empresas que querem vender seus produtos e serviços de forma mais eficaz, então o profissional pode trabalhar em qualquer área, desde no marketing esportivo até um marketing político ou o tradicional marketing de vendas.

Escolha a área que mais se identifica e busque as informações necessárias com cursos online na área, o que otimiza seu tempo e dinheiro.

Quanto ganha um profissional de marketing atualmente


O salário pode variar de acordo com a região, assim como em qualquer profissão escolhida, mas de acordo com dados do Conselho Federal de Administração, o salário inicial na área é de R$ 2.200.

Claro que com a atual valorização deste profissional em grandes centros um bom perfil chega facilmente aos 5 mil reais por mês.