Estratégia de Como Prospectar Clientes no LinkedIn [+ Abordagem de Venda]
Todo mundo sabe que o LinkedIn é a rede social dos negócios…
Mas para prospectar, abordar e usar ativamente esta rede social é preciso uma boa estratégia.
Não adianta nada apenas adicionar contatos aos montes e nunca interagir com eles.
Para realizar negócios no LinkedIn, assim como na vida real, é preciso ter um objetivo em questão.
E é justamente sobre isto que quero compartilhar o vídeo do Jordão.
Vídeo de Sacadas Geniais para prospectar no LinkedIn
E aí, gostou do vídeo?
Este cara é fera no assunto de vendas e networking.
- Confira abaixo mais sugestões do seu trabalho;
4 Outras Dicas Profissionais para o LinkedIn
Até agora, a maioria das pessoas sabem que o LinkedIn
é o maior site e mais renomada mídia social profissional do mundo.
No entanto, enquanto o LinkedIn tem muitos recursos úteis, muitas pessoas não usam direito.
Isso varia de não ter um perfil preenchido completamente ou explicações excessivas.
Se o LinkedIn não é devidamente usado será inútil ou até mesmo danoso.
Além disso, os empregadores, muitas vezes, confirmam dados do seu perfil do LinkedIn, por isso é relevante ter uma presença proveitosa nesta rede social .
1.Perfil incompleto ou perfis múltiplos
Uma etapa fundamental no avanço de sua networking é, convidando possíveis conexões para participar.
Conexões podem ser colegas, amigos ou parentes.
Isso deve ser feito uma pessoa de cada vez. LinkedIn é um a um.
Um pré-requisito para o envio de pedido começa com um perfil completo.
Isto significa incrementar o seu perfil de uma forma que inclui explicações essenciais do seu currículo e ter uma ou duas recomendações profissionais.
2. Número escasso de conexões e convites sem propósito ou pontos de afinidade
Não basta criar um perfil e o avançar sua rede de amigos.
Conexões podem ser feito através de convites por de e-mail marketing, uma inscrição organizacional, através de um grupo de ex-alunos, grupo da mesma área , embora não haja um número milagroso quanto ao número perfeito de ligações do LinkedIn.
Certifique-se que você tenha apenas um perfil, você não quer que as pessoas confundem o perfil “velho”com o perfil “novo”.
Ao solicitar os usuários a quem você não conhece, você deve fornecer algum ambiente.
Não basta usar o tipo de mensagem impessoal, uma conversa por telefone ou enviar um e-mail, é mais produtivo antes de requisitar a pessoa para participar da sua networking.
Se muitas pessoas a quem você convida clica em “não conheço esta pessoa”, você terá uma penalidade do LinkedIn, que exigirá que você sempre tenha o endereço de e-mail dos futuros convidados e você não será capaz de agregar livremente por meio de alguma relação do LinkedIn.
3. Deixar de corrigir os erros
Um desvio para as conexões é deixar erros ortográficos, erros de formatação no perfil ou em pedidos de ligação.
Você deve definitivamente revisar suas explicações antes de posta-las.
Se você escreve no perfil ” tradirta profissional”, uma vaga de escritora no jornal local é pouco provável que seja seu futuro emprego.
Para evitar falhas no próprio perfil, é uma boa ideia por o perfil à prova, pedir para outra pessoa revisá-lo
4. Não participar de grupos
Um dos recursos mais eficazes do LinkedIn são os grupos .
Participe! Participe dos grupos, especialmente aqueles que são relevantemente da mesma área, grupos regionais e aqueles com muitos associados. Unir com grupos profissionais, por exemplo, se você é um analista financeiro, as chances são enormes de existir um grupo de analista financeiro na sua cidade.
Ao aderir a grupos, receberá correspondência regular do grupo através de e-mail e discussões, assim como anúncios de emprego. Se você é candidato a procura por vaga de emprego, é fascinante usar o grupo como marketing pessoal.
Por favor, tenha em mente que a posição que você busca é consistência com o foco do grupo.
Os grupos são, por vezes intermediados por um mediador, que tem a prerrogativa de recusar sua presença, caso julgue que você não se adapta com o foco do grupo.
No geral o LinkedIn é um meio fenomenal tanto na busca por vaga de emprego quanto para fazer negócios quando usado corretamente e frequentemente.