Dicas de Como Usar as Redes Sociais para Promover seu Negócio (Venda +)

Que hoje em dia todas as empresas devem estar presentes nas redes sociais já é fato, mas como usar as redes sociais para promover seu negócio?

Com certeza, esta é uma dúvida de empreendedores de pequenas, médias e grandes lojas virtuais, mas que precisa apenas de um pouco de observação para tornar seu e-commerce um sucesso sem precisar fazer muito.

O uso das redes sociais como ferramenta de marketing digital é extenso, já que é um tipo de estratégia praticamente gratuita, sendo que o único gasto é com a manutenção de um profissional ou agência para cuidar de seus perfis na web, caso o próprio dono do negócio não tenha conhecimentos necessários ou tempo disponível.

Com dicas simples é possível que sua loja virtual transforme-se em um sucesso sem que você precise gastar para isso. Confira algumas:

1 – Saiba comunicar-se com seu público-alvo

Antes de começar a postar em seu perfil das redes sociais, você precisa saber qual é o seu público-alvo para que consiga utilizar a mesma linguagem que o mesmo.

Desta forma, se são consumidores mais jovens, uma linguagem descontraída será a melhor opção; já se forem um público mais culto e sério, tente usar algo mais formal. Um curso online de comportamento do consumidor e marketing de relacionamento pode ajudar.

Porém, jamais comece a postar comentários em sua página sem saber para quem está se dirigindo, pois isto pode até mesmo afastar possíveis clientes.

2 – Faça postagens atraentes e interessantes 

Não adianta querer ter uma página no Facebook, Twitter ou Linkedin e postar somente sobre seus produtos, pois isso pode ficar maçante e tirar o interesse das pessoas em curtir ou seguir o perfil da sua empresa.

Ao mesmo tempo em que irá fazer a divulgação de seus produtos e serviços, compartilhe assuntos interessantes da atualidade, crie debates para que o público possa interagir com sua empresa e tornar-se mais próximo e busque assuntos relacionados ao seu tipo de produto e serviço de forma natural para que as pessoas possam relacioná-los sem que você tenha que ficar a todo o momento postando diretamente sobre este.

Por exemplo, se você trabalha com uma loja virtual de roupas, pode postar dicas de moda e linkar com os modelos vendidos em sua empresa.

Sempre utilize a publicidade e propaganda de forma certa.

3 – Mostre que é vantajoso conectar-se à rede social da loja virtual

Todos já sabem que as pessoas curtem ou seguem um perfil nas redes sociais devido a ver alguma vantagem nisso, seja por conhecer a pessoa, para seguir uma notícia interessante ou para ficar atualizado sobre os lançamentos de uma marca.

Então você deve mostrar que também há grandes benefícios em seguir e curtir o seu perfil..

Postar promoções, descontos, cupons de oferta, etc. é uma forma de mostrar que é vantajoso estar conectado à rede social do seu negócio.

Outro ponto interessante é diversificar as postagens, fazer comentários originais e não somente copiar os mesmos links que o seu concorrente está usando para atrair clientes.

Estas são somente algumas dicas de como usar as redes sociais para promover seu negócio, mas se conseguir segui-las corretamente verá que os resultados serão muito atraentes para suas vendas futuras.