A Importância da Gestão Financeira para Pequenas Empresas (+ 5 Dicas Sebrae)

A Gestão Financeira para pequenas empresas tem por objetivo o estabelecimento de procedimentos e de controles que visam melhorar os resultados das empresas, aumentando o valor patrimonial do investimento, pela geração de lucro operacional. Mas para isso, são utilizados procedimentos e controles internos, viabilizando conhecer a saúde financeira, suportar a tomada de decisão e possibilidades Leia mais… »

Dicas para Trabalhar em Equipe e Ser Produtivo em um Bom Ambiente

Trabalhar em equipe não é fácil para muitos. É preciso lidar com opiniões diferentes, ânimos e egos nem sempre cordiais em prol da produtividade da empresa. Apesar da dificuldade em estabelecer contato com a diferença, é obrigatório ter essa aptidão, pois a maioria das atividades profissionais exigem parceria. Caso você seja um profissional de telemarketing, Leia mais… »

A Importância da Gestão Administrativa nas Organizações Modernas e Globalizadas

Com o mundo globalizado em que vivemos, é muito importante que as empresas tenham uma Gestão Administrativa. Nas últimas décadas o nosso planeta tem passado por diversas transformações e em vários aspectos. Tudo tem se tornado cada vez mais dinâmico e através dessas transformações, o mundo se tornou mais globalizado. Através desse processo, o resultado Leia mais… »

A Busca Do Equilíbrio Empresarial – Definindo sua Estratégia

Gestão Empresarial é a atividade de Administrar. Significa a habilidade do administrador em conjugar adequadamente as diversas variáveis que influenciam o sucesso e até a sobrevivência do negócio. Na verdade, este é o ponto. Saber, habilmente, conduzir os vários fatores que permitem fazer com que a empresa avance, conquistando posições de mercado, desenvolvendo produtos e Leia mais… »

A Dor na Gestão Empresarial: Como Tomar Decisões Difíceis para o Bem do Negócio

Há algum tempo li uma frase que dizia: “Se você está com dor e não procurou ajuda é porque ainda não sofreu o suficiente”. Nesse momento estava desenvolvendo um trabalho em uma empresa onde a cultura da resistência às mudanças era terrível. Não mudanças radicais, com corte de pessoal, transferências, dispensas ou promoções, mas mudanças Leia mais… »