Dicas para Promover sua Empresa (Consolide sua Marca)

Como diz o ditado: “Quem não é visto não é lembrado”. Sua empresa é vista por seus potencias clientes?

Se você está em busca de boas ideias para promover a sua empresa, porém não tem tanto dinheiro para dispor em propagandas convencionais, as dicas abaixo podem ajudar-te a promover sua empresa e, o melhor de tudo, não gastar muito dinheiro.

Introdução ao mercado consumidor alvo

A primeira dica está relacionada a como você introduz a sua empresa no mercado.

Lembre-se que a primeira impressão é a que fica, portanto, se sua primeira impressão quanto a sua empresa for ruim, é claro que não transmitirá confiança para seus clientes e contatos de interesses.

Por este motivo, é muito importante que você faça um bom cartão de visitas, ou seja, um com o layout claro, com informações precisas e cores agradáveis.

Uma outra dica é fazer a impressão de catálogo em um local especializado, que dê uma aparência profissional para sua empresa, desta forma, você ganhará créditos e a confiança dos seus clientes.

Público-alvo da sua Campanha de Vendas

A segunda dica é divulgar a sua empresa nas ruas onde o seu público alvo circula.

Por exemplo, se você vende bolas de tênis, então poderá divulgar seus produtos em locais onde se joga tênis, tais como, clubes, centros esportivos etc.

Para isso, você pode fazer alguns flyers com propaganda dos seus produtos e distribuir vinculados a promoções para seus futuros clientes. Uma outra opção é fazer um acordo com os donos desses clubes e colocar banners nas quadras por exemplo.

Consolidando a marca na mente dos consumidores

A terceira dica é fazer alguns adesivos de carro da sua empresa e distribuir aos seus clientes, pedindo para que coloquem em seus carros.

Assim, em todos os locais que eles forem, sua empresa será divulgada sem você precisar fazer a propaganda. Além disso, você será conhecido em muitos locais, e isso pode ajudar muito sua empresa.

Veja mais dicas para divulgar seu negócio no vídeo do SEBRAE:

Economize com a divulgação orgânica da sua marca!

Outra opção, e a mais barata que tem, é utilizar o boca a boca.

Todos conhecem este termo, mas nem todos sabem utilizá-lo a seu favor.

Muitas empresas pensam que seu trabalho é somente fornecer ao cliente o produto, mas se esquecem que o cliente também está em busca do seu serviço, ou seja, se o serviço não é bom, o cliente não volta e também não fala bem da sua empresa e nem do seu produto.

Por isso, trate bem seus clientes, seja educado e cordial com eles. A honestidade também é um ponto positivo, pois empresa que transmite imagem de honestidade é uma empresa bem sucedida.

Utilizando a Internet para Ser Reconhecido Digitalmente

Por último, é muito importante que você tenha um site.

Porém, não basta ter um website tipo cartão de visitas, você deve torná-lo usável, útil e fácil de entender.

Para isso, não se esqueça de deixar as informações bem claras sobre seus produtos, contatos e formas de comprar.

Desta forma, você não corre o risco de o seu cliente desistir de utilizar seu site pois não entendeu como usá-lo ou não achou a informação que procurava.

Essas foram algumas dicas, espero ter ajudado você a melhorar a imagem de sua empresa e que, com essas melhorias, ela tenha sucesso.