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A Importância do Bom Feedback para Manter o Negócio Próspero

Ter um bom Feedback é a melhor informação para guiar o empreendedor.

Assim como os pilotos não voariam de avião sem o feedback de seus instrumentos, os proprietários de negócios não devem voar às cegas sem boas informações ao tomar decisões importantes.

Este artigo mostra como coletar dados através de pesquisas de feedback e o que procurar quando estiver na iminência de uma decisão importante no gerenciamento  corporativo.

Obter um bom feedback de clientes e funcionários é vital para todo negócio que deseja crescer

Sem dados e informações, os líderes empresariais não podem tomar decisões acertadas para prosperar o negócio.

Decisões sem informações relevantes levam a uma taxa maior de fracasso nas tomadas de ações, o que pode ter impactos prejudiciais em um negócio.

Sem informações de alta qualidade, um empresário está voando às cegas.

Analogia do piloto com o gestor corporativo

Ao pilotar um avião, os pilotos dependem de sua instrumentação para dizer-lhes como eles estão, para onde estão indo, e para onde precisam ir.

O painel de instrumentos os ajuda a controlar sua altitude, uma bússola os ajuda a navegar, e outros instrumentos lhes dão informações vitais. Até mesmo os dados recebidos pelo rádio dos aeroportos são cruciais. Todas essas informações são vitais para a segurança e o sucesso do voo.

Assim como um piloto precisa de feedback, os donos de negócios e lideres empresarias também.

Um piloto nunca voaria às cegas, exceto em situações extremas, e um empresário está fazendo exatamente a mesma coisa se eles não se informarem antes de tomar decisões importantes.

Como se manter informado sobre a situação do negócio ?

Claro, a melhor maneira de se informar é perguntar aos especialistas.

Em uma situação de negócio, os melhores especialistas a perguntar são seus clientes. e funcionários.Afinal, são eles que estão comprando e vendendo seus produtos e serviços.

Pegar dados é uma coisa, mas pegar o tipo certo de dados é totalmente e transforma-los em informações é outra.

Quando o título deste artigo diz “Bom Feedback“, significa feedback de alta qualidade, não apenas feedback positivo.

O feedback negativo pode ser de alta qualidade e muitas vezes é mais crucial para as empresas do que feedback positivo.

Qualquer pessoa sensata sobre tomar decisões acertadas deve ter uma ótima ferramenta de pesquisa escalável disponível.

Escalável significa que você pode usá-lo para um pequeno setor da empresa até um sistema de nível corporativo.

Como deve ser a ferramenta de pesquisa e feedback

Uma ferramenta de pesquisa deve lhe dar controle total sobre os tipos de perguntas e os tipos de respostas que você pode usar (ou seja, múltipla escolha, redação, etc.).

Isso lhe dará a capacidade de personalizar o tipo de feedback que você recebe.

A melhor maneira de criar uma boa pesquisa é começar com seu objetivo final em mente.

Pense em quais tipos de informações você precisará para construir seu relatório final.

Faça-lhes as mesmas perguntas algumas maneiras diferentes de explicar os erros e coloque seu formato da maneira mais simples e fácil possível.

Quanto mais fácil for responder a pesquisa, mais provável é que as pessoas a respondam informações precisas.

Informações precisas são a chave para coletar bons dados.

Com uma pesquisa bem feita e muitas informações, agora podemos começar a executar relatórios sobre os dados.

Se você tem dados suficientes, você deve ser capaz de descobrir várias coisas com os dados que você tem.

Se você quer apenas a resposta para uma pergunta, algumas perguntas adicionais podem lhe dar mais respostas também, mesmo que não estejam relacionadas com suas perguntas mais importantes.

Veja também: Estratégia para Como Prospectar Clientes no LinkedIn [+ Abordagem de Venda]

Gerando informações a partir dos dados coletados

Qualquer bom sistema de pesquisa que valha a pena seu próprio peso terá um ótimo sistema de relatórios.

Diferentes formas de agregar os dados podem mostrar diferentes tendências e informações, por isso deve ser fácil gerenciar todos os aspectos da sua campanha de pesquisa.

Sua flexibilidade para relatórios deve corresponder à flexibilidade da pesquisa em si.

As pesquisas podem ser enviadas através de sua lista de e-mail (apenas certifique-se de que as pessoas sabem quando se inscrevem que podem estar recebendo esses tipos de e-mails).

Seja qual for o caminho que você decidir ir, apenas certifique-se de que sua pesquisa está visando a demografia em que você está mais interessado.

Seus feedbacks de pesquisas serão o norte doas suas ações futuras

Com uma boa pesquisa, você pode aumentar seu conhecimento muitas vezes. As decisões ficarão claras.

Para pequenas equipes para operações de nível corporativo, coletar dados e feedback é a melhor maneira de tomar decisões corretas.

 

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