17 Frases de Impacto para Conquistar Clientes no Atendimento (Experiência é Tudo)

Experiência do cliente é sempre um tema quente.

Não há dúvida sobre isso.

Há, no entanto, muitas perspectivas sobre este vasto assunto.

No artigo de hoje vou compartilhar alguns pensamentos e frases de grandes empreendedores sobre como tratar bem os clientes.

Aqui estão 12 frases de grandes empresários brasileiros e mundiais:

“Não há poção secreta para a experiência do cliente. São as pessoas que contratamos.”
– Teresa Laraba, vice-presidente da Southwest Airlines

 

Enquanto você não for 100% claro sobre quem é seu cliente, você nunca vai encontra-lo – Ricardo Jordão Magalhães

 

Uma coisa que eu amo sobre clientes é que eles são divinamente descontentes. As expectativas deles nunca são estáticas – elas aumentam. Nós não evoluímos da época em que éramos caçadores-coletores estando satisfeitos. As pessoas têm um apetite voraz por algo melhor. O ‘uau’ de ontem se torna rapidamente o ‘comum’ de hoje. Eu vejo este ciclo de melhoria acontecendo hoje mais rapidamente do que nunca. – Jeff Bezos

 

“Eu não ligo para o negócio em que você está inserido, poucas empresas são boas em criar grandes experiências para os clientes …. Serviço de má qualidade não é devido a pessoas improdutivas, é devido a processos ruins e falta de comunicação. Atendimento ao cliente deve ser encarado como uma prioridade e mostrar o que está sendo dito sobre a marca e suas experiências. “
– Frank Eliason, vice-presidente sênior de mídia social do Citibank

 

“O nível de intimidade com os clientes aumenta ao longo do tempo, mas a complexidade da relação também cresce. Isto significa que as empresas sempre precisam de mais informações sobre seus clientes.”
– Anthony Leaper, vice-presidente sênior e gerente geral, o Cliente LoB, SAP

 

“Se você quer ser centrado no cliente, isso começa no primeiro dia de qualquer projeto, desenvolvimento de produtos, etc “pensar em design “envolve os clientes desde o primeiro dia.”
– Fred Leichter, vice-presidente sênior da experiência do cliente e design de interface do usuário, Fidelity Investments

 

“Uma marca é o que as pessoas dizem quando você não está no recinto.”
– Brian Solis, principal, Altimeter Group

 

“Quando os clientes veem que a empresa tomou medidas a partir de seus feedbacks, é mais poderoso para a construção de compromisso e lealdade do que algo como ganhar um iPod por reponder uma pesquisa.”
– Daniel Ziv, vice-presidente de análise de interação com o cliente, Verint

 

“Ouvir é a infraestrutura por trás do foco no cliente.”
– Maribel Sierra, diretora de mídias globais sociais e comunidades, Dell

 

“Demita clientes que vão sugar sua energia vital. Mantenha os clientes que entendem o seu valor e estão dispostos a pagar por isso.”
– R. Ray Wang, analista principal e CEO da Research Constellation

 

“Nós usamos análise para contar a verdadeira história sobre o envolvimento do cliente. É bom quando as vendas sobem, mas por quê? É algo que será duradouro ou é devido a um episódio de curto prazo?”
– Aaron Cano, vice-presidente de planejamento de marketing, análise e operações, FreshDirect

 

“O entendimento do contexto de interação de um cliente tem que acontecer em tempo real para criar a experiência ideal.”
– Vinay Iyer, vice-presidente de marketing global, SAP

 

“Os clientes querem sentir um certo nível de comprometimento vindo das empresas. É assim que se conquista sua lealdade. É a interação one-to-one”.
– Pinny Gniwisch, diretor motivacional e vice-presidente executivo de marketing, Ice.com

 

“A experiência do cliente é tudo.”
– Tim Moynihan, vice-presidente de marketing, Emprix

 

Senso assim, tenha sabedoria para escutar sempre, falar quando necessário e discutir nunca. Discutir nunca debater sempre! – Cláudio Donato

 

Faça do cliente o herói da sua história. – Ann Handley, Diretora de Conteúdo, MarketingProfs

 

Ninguém nunca terá sucesso sem ajudar aos outros. — Jay Abraham

 

Busque pela excelência, não pela perfeição. — H. Jackson Brown Jr

 


Veja outras dicas de como encantar seus clientes no vídeo abaixo