10 Das Profissões mais Estranhas do Mundo: veja se a sua está na Lista

Você acha que já viu todos os tipos de empregos pelo mundo?

É porque não conhece as 10 profissões mais estranhas do mundo.

Veja só!

Se o mercado de trabalho de sua área está congestionado, saiba que existe uma infinidade de outras possibilidades profissionais, sendo que algumas não são nada convencionais.

Trata-se de trabalhos minuciosos e específicos, capazes de fazer qualquer um repensar os conceitos sobre os próprios empregos.

Veja a seguir as 10 profissões mais estranhas do mundo, que são a prova de é possível desempenhar praticamente qualquer tipo de tarefa remuneradamente.

 

1 – Avaliador de privadas

Para que um vaso sanitário seja aprovado para a venda, é preciso que o produto passe por vários testes antes, muitos deles feitos por este profissional.

Seu papel é garantir que todas as privadas estejam em perfeitas condições de uso e não prejudiquem para quem as comprar, nem ofereçam qualquer tipo de risco para as pessoas.

2 – Dormidor profissional

Facilmente considerada uma das melhores profissões desta lista, o dormidor profissional tem como objetivo testar camas e colchões para saber se são confortáveis.

Para isto, ele tira sonecas e analisa sua qualidade de sono e condições do produto avaliado, vendo se está de acordo e pronto para ser comercializado.

3 – Escritor de mensagens de biscoitos da sorte

Esta profissão exige uma boa dose de criatividade.

O papel deste profissional é passar os seus dias escrevendo mensagens para os biscoitos da sorte chineses, populares em várias partes do mundo.

escritor biscoito da sorte

Em seu repertório é preciso ter conselhos, frases otimistas e todo o tipo de previsões para aqueles que abrirem a iguaria.

4 – Examinador de axilas suadas

Sem dúvidas, esta não é uma profissão agradável.

O trabalho deste tipo de examinador é testar se os desodorantes anti-transpirantes realmente funcionam.

Assim, ele espera que mulheres e homens usem o produto e depois cheira as suas axilas para ver a sua eficácia e se estão ou não aprovados para a venda.

5 – Empurrador de pessoas

Por incrível que pareça, esta é uma profissão que tem uma grande popularidade em regiões com grande circulação de trens e metrôs, principalmente no Japão.

Estes profissionais são responsáveis por fazer com que estes veículos cumpram com os seus horários, e para isso muitas vezes precisam empurrar as pessoas para dentro deles.

6 – Inspetor de dados

Basicamente, o trabalho do inspetor de dados é avaliar se todos eles possuem exatamente as mesmas medidas e não vão interferir no resultado de algum jogo.

Para isto, ele os joga para cima e confere todos os resultados, anotando-os e calculando para ver se estão de acordo.

7 – Inspetor de cuspe

Mais uma profissão bizarra para a nossa lista.

Este profissional atua na Índia, e seu trabalho é manter ruas e pontos de circulação limpos, e para isto precisa ficar atento para qualquer pessoa que cuspa no chão.

Quando isto acontece, o inspetor precisa adverti-la e faze-la limpar o local que sujou, pois caso contrário ele mesmo precisará fazer isto.

8 – Mergulhador de campos de golfe

Em uma partida de golfe, não é raro que várias bolas caiam acidentalmente nos vários lagos que há em um campo.

Para que elas não se percam e retornem sãs e salvas, é preciso que um mergulhador especializado vá atrás delas e traga-as de volta para a superfície.

9 – Provador de comida para cães

Outra profissão não muito prazerosa para se desempenhar.

O provador precisa garantir que a ração consumida pelos cães seja de qualidade e boa de gosto, o que implica em literalmente provar diversas marcas deste tipo de comida e ver se elas são aprovadas para a venda.

Se o produto em questão não passar em seu teste, ele não é vendido.

10 – Quiropraxista de cavalos

Para fechar esta lista, mais um trabalho nada convencional.

Este tipo de profissional tem como função usar os seus conhecimentos em quiropraxia para eliminar dores e desconfortos que os cavalos possam ter em seu corpo, principalmente depois de realizarem longas cavalgadas e trabalhos mais árduos.

Veja mais detalhes de como funciona está profissão no vídeo abaixo.

E aí qual a profissão mais estranha que você conhece?

Em um mundo grande e cheio de possibilidades, estas são apenas algumas das profissões mais estranhas que existem por aí.

Mas por mais bizarras e desagradáveis que algumas possam ser, é interessante notar como todas cumprem um papel surpreendentemente importante para a maioria das pessoas.

Se você achar que está no emprego errado, ou que deveria tentar fazer algo diferente, que tal adotar uma destas carreiras nada convencionais?