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Dicas para sua Carereira e seus Negócios
7 Dicas para Melhorar sua Reputação no Trabalho e Ser Bem Visto por Todos os Colegas

Precisa melhorar sua reputação no trabalho?

Veja 7 super dicas para ter um relacionamento muito melhor com todos no ambiente profissional.

Desde crianças aprendemos que ter uma boa reputação, um bom caráter, uma boa postura, são elementos essenciais para qualquer ser humano.

Quando o assunto é mercado de trabalho e crescimento profissional, estes mesmos fatores devem estar sempre presentes.

Para se ter bons empregos é imprescindível saber se relacionar bem com os seus colegas de trabalho.

O trabalho em equipe hoje em dia está em evidência e a tendência é que isso cresça cada vez mais.

Concluir bem todas as suas atividades, sem prejudicar ninguém, trabalhos bem feitos e boa disposição são sempre mais bem valorizados.

Além disto, lidar com os problemas e crises do seu ambiente de trabalho, sabendo contornar os obstáculos e resolvê-los sem grandes dificuldades tornou-se uma característica profissional mais que necessária.

Assim, para saber como ter uma boa reputação no seu ambiente profissional, ter mais credibilidade no seu cargo, e desta maneira crescer mais profissionalmente, vamos neste artigo dar algumas dicas que se seguidas à risca trarão ótimos resultados.

1 – Não reclame, faça sugestões

Não há sem dúvida alguma nada pior do que lidar com uma pessoa que só reclama no ambiente de trabalho.

Para ela tudo é motivo de reclamar, xingar e se estressar.

Se você não quer ter essa fama do rabugento do setor, uma boa maneira de superar isto é sugerindo melhoras.

Faça as famosas críticas construtivas que tendem a unir mais a esquipe.

Saiba como falar e argumentar com os seus colegas e para todo problema, já tenha uma sugestão.

Isto só lhe fará bem!

2 – Prometeu? Então cumpra e mantenha sua boa reputação no trabalho!

As vezes para impressionar costumamos falar demais. E com isso acabamos fazendo promessas como os políticos.

Tenha noção do que você é realmente capaz de fazer. Só prometa se você for capaz de cumprir.

Não saia falando aos sete ventos que você sabe fazer um pouco de tudo.

Agora, se por acaso cometeu o erro de prometer algo que você não consegue cumprir, você tem duas opções:

  • 1) Admita o seu erro e peça desculpas sem a menor vergonha;
  • 2) Aprenda da noite para o dia e cumpra a sua promessa (assista ao vídeo).

Vídeo fala sobre como cuidar do seu caráter profissional

3 – Prepare-se antes de qualquer reunião de trabalho

Nada melhor que você já chegar numa reunião sabendo bem sobre o assunto do qual ela tratará.

Assim, estude sobre o que haverá na reunião. Aprofunde-se sobre o assunto sem medo.

Faça um roteiro com os pontos que você pretende abordar durante ela, assim como todas as dúvidas que você possuir.

Tenha sugestões para possíveis problemas que você possa vir a ver antes dos seus colegas.

Prepare a sua oratória e os seus argumentos.

Tenha postura ao apresentar os seus tópicos e tenha todo o cuidado possível para não ser nem um pouco arrogante.

4 – Seja empático, confiável e eficiente com a equipe

Não seja um profissional carrancudo.

Carregue sempre um semblante sereno e mostre aos seus colegas que você é uma pessoa na qual eles podem confiar.

Esteja sempre disposto a ajudá-los no que eles precisarem.

Se algo lhe for pedido não fique enrolando, faça assim que tiver disponibilidade.

Quanto mais eficiente, melhor o profissional. Quanto mais soluções você tiver, maior será a sua credibilidade pessoal.

Sua reputação agradece. 🙂

5 – Você tem potencial, acredite na sua força de trabalho

Saiba reconhecer seus valores, isso lhe fará ser mais reconhecido no seu ambiente de trabalho.

Mas jamais seja convencido, isto só lhe levará a perder.

Acredite que você pode aprender tudo o que for necessário.

Saiba do seu potencial e alie a ele a sua força de vontade de se destacar.

Acredite em você mesmo. Pessoas confiantes fazem toda a diferença.

6 – Proteja sua reputação no trabalho fugindo das fofocas 

Em algumas empresas fofocas correm soltas pelos corredores.

Se você quer ter uma boa reputação, fique bem longe delas.

Assuntos pessoais devem ser tratados fora do seu ambiente de trabalho.

Se algum colega lhe procurar pedindo conselhos, não seja rude no entanto, apenas diga que no momento você não pode atendê-lo e marque para conversarem depois do expediente.

7 – Não fique no celular e nem acesse as redes sociais

Lembre-se que você está no seu local de trabalho. Nada de ficar de bate-papo ou vendo postagens do Facebook e outras redes sociais.

Você está ali com o objetivo de trabalhar e executar bem a sua função, de preferência melhor que os outros.

Portanto não se ligue a nada que possa desviar sua atenção.

Foque-se no seu trabalho e você só terá a ganhar.

Espero que este artigo lhe seja útil e te ajude a melhorar sua reputação no trabalho e lhe tornar um profissional com ima excelente imagem.

Abraço e bom trabalho!

 

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