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7 Formas de Manter a Dignidade nas Abordagens de Vendas

Mantenha sua dignidade pessoal e profissional ao vender.

Pare de “perseguir” potenciais clientes que não têm intenção de comprar.

Evite chamar as pessoas de “prospects / leads” ou mesmo pensar nelas dessa forma.

As pessoas são pessoas, e quando você as rotula em sua língua ou seus pensamentos, você as desumaniza e consequentemente o processo de vendas.

“Prospect” reforça a noção de que as vendas são apenas um “jogo de números”.

Se esforce para pensar em “potenciais clientes” em vez disso.

Fazer mais vendas e manter a sua integridade – é possível fazer ambos?

Aqui estão sete sugestões para manter-se integro nas suas abordagens de vendas.

1. Concentre-se em chegar à “verdade” da situação do seu potencial cliente

Você e seu cliente podem ou não serem adequados um para o outro, então focar no objetivo final de apenas fazer a venda só destruirá o processo de construção de confiança.

Sem confiança, você compromete a integridade e não vende nada.

Então verifique antes se a pessoa com quem está falando é realmente um potência cliente para sua empresa.

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2. Elimine a rejeição do cliente de uma vez por todas

Ser rejeitado é algo da rotina do vendedor.

Só que muitas destas rejeições podem e devem ser evitadas.

Estabeleça expectativas realistas e evite comportamentos tradicionais de vendas, como por exemplo:

  • ficar na defensiva,
  • usar táticas obscuras de persuasão
  • mostrar excesso de confiança no seu produto ou serviço.

Lembre que, se você não está tentando vender, você não pode ser rejeitado.

3. Pare de “perseguir” potenciais clientes que não têm intenção de comprar

Como você pode fazer isso?

Mude sua mentalidade e aumente suas habilidades de busca dos verdadeiros problemas de seu potencial cliente.

Trabalhe para que você possa rapidamente, mas suavemente, discernir se vocês tem uma potencial chance de fazer negócio ou não.

Avance para a próxima etapa apenas se há boas chances, assim você não desperdiça o tempo da outra pessoa e sai com sua integridade elevada.

4. Evite rotular as pessoas de “prospects” ou mesmo pensar nelas dessa forma

As pessoas são pessoas, e quando você as rotula em sua língua ou seus pensamentos, você as desumaniza e o processo de vendas.

“Prospect / lead” reforça a noção de que as vendas são apenas um “jogo de números”.

Treine-se para pensar em “potenciais clientes” em vez disso.

Assim naturalmente você vai filtrar melhor as pessoas que realmente podem ser um cliente no futuro.

Veja como prospectar e filtrar seus futuros clientes do jeito certo

5. Tire o “frio” das suas abordagens frias

Não comece com “Oi, meu nome é… Estou com… Nós temos…”.

Quando você começa uma conversa falando sobre você, em vez de sobre a outra pessoa, você imediatamente corta a possibilidade de abrir um diálogo.

Tente a abordagem mais humilde de perguntar por exemplo:

“Talvez você possa me ajudar por um segundo.”

E tenha em mente que você está ligando para realmente ajudar seu potencial cliente a resolver seus problemas.

6. Não tente “superar” objeções.

Em vez disso, determine se a objeção é a verdade do cliente ou não.

Então você pode decidir se deve continuar e abrir ainda mais a conversa.

Lembre-se que clientes “mentem”.

7. Evite usar “Eu” ou “Nós”

Seja em uma ligação ou em suas comunicações de e-mail para clientes em potencial.

O EU ou o “NÓS” devem sumir ou ficarem muito disfarçados na sua mensagem.

Estas palavras indicam que o foco de sua comunicação está em satisfazer suas necessidades em vez de resolver os problemas do cliente.

Isto dá o tom errado para um potencial futuro relacionamento.

Ajuste sua abordagem e mantenha sua dignidade

Agora é com você vendedor.

Seja você um vendedor interno ou externo suas vendas devem ser feitas da maneira certa.

Ajuste sua abordagem de vendas com base neste 7 princípios, seja menos rejeito e venda mais.

Comente qual principio você vai implementar primeiro.

Abraço e boas vendas.

 

 

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