Existe muitas maneiras de conquistar mais clientes, mais existe uma que chama muita atenção dos “Marketeiros” que é o E-mail Marketing.
O E-mail Marketing mais do que um meio de enviar propagandas para pessoas tem se tornado o principal meio de divulgação dos especialistas em marketing e não é muito difícil de entender o porquê!
Uma das primeiras coisas que as pessoas fazem ao acessar a internet é checar sua caixa de e-mails!
O Marketing feito com lista de e-mails é uma ferramenta poderosa que pode impulsionar seu negócio na Internet.
Mais o que é realmente o E-mail Marketing, quais suas vantagens e benefícios?
E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto.
De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail.
Por isso, o e-mail marketing é bastante importante para as empresas no relacionamento com clientes.
Seguindo esses princípios éticos, o e-mail marketing pode ser usado na oferta de produtos e serviços, na promoção de itens adicionais e de interesse específico, bem como em campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, cartões comemorativos e de aniversário.
Também é recomendado para envio de informativos periódicos, notícias, artigos e comunicados internos.
Na organização de eventos, por exemplo, o marketing por e-mail pode ser aplicado para a distribuição de convites, confirmação de presença e agradecimento de participação.
A Grande Vantagem é que o E-mail Marketing “Mailing”chega em altíssima velocidade e isso aumenta o número de clientes e de visitas em seu site ou empresa.
Como usar o email marketing no site da sua empresa
Com o uso do E-mail Marketing, suas visitas vão começar a decolar, e suas vendas consequentemente também, agora uma dica MUITO importante, faça um Marketing persuasivo, não adianta mandar Milhões de e-mails, se a sua propaganda não for boa o suficiente para que o leitor clique nela e vá para o seu web site, portanto, reveja antes de mandar os e-mails, não cometa erros de português, isso vai destruir sua campanha…
Outra dica que faz toda a diferença na sua campanha é, SEMPRE chame seu leitor ou futuro cliente pelo nome,assim vai parecer que você tem mais intimidade com ele(a).
E a dica mais IMPORTANTE que posso dar a vocês, sempre coloque o assunto do e-mail, claro que isso seria uma obrigação,mais recebo muitos e-mail “Sem Assunto”, só que a grande questão não é só colocar texto no campo assunto, e sim colocar algo MUITO chamativo, um texto que chame bastante atenção do seu leitor, faça o teste com você mesmo, mande um e-mail para você e veja se é chamativo o bastante, se você não gostar do que está mandando para você mesmo, imagine os outros!
Obs>”Não tente mandar 100, 200 ou mais E-mails por provedores de graça, que são Hotmail, Gmail, Yahoo, Bol etc…Isso será impossível,utilize programas, empresas ou softwares específicos para isso, esses provedores não permiti enviar e-mails em massa, sob risco de ter sua conta cancelada…”