O que Falar na Entrevista de Emprego (Cuidado com os defeitos e qualidades e defeitos)

As entrevistas de emprego são um dos momentos mais cruciais e temidos por aqueles que estão tentando se posicionar melhor no mercado de trabalho.

E isso não é sem motivo:

muitas vezes, é nela que o contratante decide efetivamente qual profissional estará na equipe.

Falhas na entrevista podem custar o tão sonhado emprego.

No entanto, a entrevista de emprego não deve ser razão de nervosismo e muito menos ser vista como barreira para a vaga almejada.

Ela é a ponte que vai levá-lo ao emprego! Assim, ao passar por ela, tenha a segurança de que aquele é o seu momento de apresentar suas qualidades.

Veja abaixo como agir e o que falar no momento da entrevista.

Cuidado também para o momento de falar sobre seus defeitos e qualidades.

Calma,! É mais simples do que parece! Confira:

Seja sincero e se expresse com clareza

O primeiro passo para ir bem na entrevista é ser honesto em cada coisa que você diz.

Não adianta inventar habilidades, cursos realizados e demais detalhes, pois se isso for descoberto posteriormente seus superiores perderão a confiança em você.

Além disso, se o emprego exigir habilidades e conhecimentos que você disse possuir mas não tem, é possível que não consiga realizar todas as tarefas.

  • Portanto, jamais minta na entrevista!

O importante é saber apresentar bem seus diferencias. Assim, é fundamental se expressar com clareza e dar exemplos do que já fez.

Banner 468x60

Cite ocasiões onde atuou com maestria e faça links com situações que poderá vivenciar na empresa na qual está buscando um emprego. Isso impressiona e mostra conhecimento de causa!

Seja objetivo sem ser superficial

Ao ser perguntado sobre temas comuns em uma entrevista de emprego, responda de maneira resumida, sem rodeios e explicações que fogem ao tema da pergunta.

Por outro lado, não deixe de falar o necessário. Concentre-se na questão e apresente a resposta sempre de forma positiva, mostrando que por mais difícil que as coisas pareçam, você pode se sobressair.

Veja no vídeo o que falar sobre suas qualidades e seus defeitos

Tenha foco no momento

Escutar atentamente o que o recrutador fala, demonstrando respeito e concordando com sua postura é essencial, pois isso causará empatia.

Até seus gestos na hora da entrevista são importantes: tenha boa postura, observe com interesse ao que ele fala e mantenha o olhar atento. Isso contribui até para sua autoconfiança.

Se não entendeu, pergunte

Caso uma questão não tenha ficado clara, peça para que o entrevistador repita-a. É melhor você pedir para ouvi-la novamente do que dizer algo que não interessa ao recrutador.

Fale dos cursos e especializações realizadas

Ter feito um curso ou especialização pode ser outro grande diferencial para você, isto se souber casá-los com a função pretendida na empresa que está com a vaga aberta. Portanto, se especialize e saiba usar o conhecimento sempre a seu favor.

Viu só?

Além das suas habilidades e conhecimentos adquiridos, saber se portar em uma entrevista de emprego, entendendo e agindo com segurança  é um dos segredos do sucesso.

Use essas dicas e prepare-se para conseguir o emprego da sua vida!