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Dicas para Trabalhar em Equipe e Ser Produtivo em um Bom Ambiente

Trabalho em equipe

Trabalhar em equipe não é fácil para muitos.

É preciso lidar com opiniões diferentes, ânimos e egos nem sempre cordiais em prol da produtividade da empresa.

Apesar da dificuldade em estabelecer contato com a diferença, é obrigatório ter essa aptidão, pois a maioria das atividades profissionais exigem parceria.

Caso você seja um profissional de telemarketing, um médico renomado, ou arquiteto, um jornalista, ou mesmo um excelente advogado, com vários funcionários, vai precisar manter relacionamento estreito e profissional com sua equipe.

Aceite as diferenças

Hoje muitas pessoas trabalham em casa. O Home-office expande-se de forma vertiginosa no Brasil, sim, mas inclusive nesse tipo de trabalho, você precisa lidar com um superior, cumprir metas, e ter responsabilidades, tendo em vista a efetivação dos resultados propostos.

A primeira dica para você estabelecer uma relação cordial e livre de problemas com o chefe e colegas do mesmo nível profissional é: tenha jogo de cintura, e seja tolerante com diferenças.

Todo mundo, obviamente, tem família diferente, e foi criado de um jeito diferente do de qualquer colega; isso explica os variados comportamentos. Ok, é até óbvio esse apontamento, mas é impossível querer que todos pensem igual a você, ou que tenham o mesmo tipo de  humor, e temperamento em todas as situações.

Troca de informações

Seja cordial com seus colegas, ofereça ajuda sem cobrar algo em troca.

Além do fator positivo perante o grupo, por mostrar-se solidário, a atitude lhe proporcionará mais aprendizado e prática na área.

Da mesma forma que você ajudou, seja humilde e peça auxílio quando tiver com dificuldades em determinados processos.

Essa troca de expertises é benéfica para todos. Caso tenha que liderar determinada tarefa em grupo, divida as etapas de maneira igual, para não sobrecarregar nenhum empregado, o que provocaria situações estressantes e desnecessárias.

Veja mais no vídeo:

Bom humor e cabeça fria

Não deixe que os conflitos motivados por interesses ganhem força. É claro que discordâncias vão existir, mas evite que elas se transformem em desavenças pessoais, pois seria desagradável para o seu futuro profissional e para o lado produtivo da empresa.

E por último um valioso conselho. Seja bem humorado.

Não leve os problemas de cara para o ambiente profissional, após o expediente chame os colegas para um chopinho.

Pronto para trabalhar em equipe ?

 

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