Quando se deseja mudar de vida ou deixar de trabalhar para os outros, muitas coisas precisam ser levadas em consideração.
A primeira é que, se vamos deixar de ter um salário fixo, precisaremos correr muito mais do que antes, para podermos chegar ao final do mês com o orçamento em dias.
Um dos principais fatores do empreendedorismo é a força que se deve ter em buscar satisfação própria e dos outros, tendo em vista que cada empreendedor tem uma cota de participação no crescimento da sua cidade, estado e pais, quando gera recursos e divisas para eles, fazendo com que haja crescimento financeiro e do mercado. Porém, nem tudo é um mar de rosas.
Quem trabalha por conta própria deve ficar atento sempre às mudanças de mercado, às novas tendências e, principalmente, a forma como o novo cliente está se comportando com relação ao seu produto ou serviço.
Existem indicadores para cada tipo de ação, que nos facilitam visualizar bem como e quando devemos mudar nossa postura comercial.
É ai que entra a questão da consultoria, uma boa consultoria.
Diversos tipos de profissionais ao serem demitidos ou pedirem demissão procuram trabalhar por conta própria, utilizando-se daquilo que aprenderam durante todo o tempo em que exerceram suas atividades na empresa, mas isso não dá a receita do sucesso a ninguém, nem tampouco garante que o profissional sobreviverá no novo mercado de trabalho que se abre para ele.
Experiência não é tudo, é preciso agregar valor aos seus conhecimentos, buscar novas formas de atuar dentro de sua área, utilizar-se de experiência dos outros e, acima de tudo, ter coragem para enfrentar as dificuldades que virão.
- Leia também: 5 Dicas para Melhorar as Vendas Online no Fim do ano
Somos 90% o que os outros dizem que somos, e apenas 10% o que realmente somos.
Precisamos mudar essa porcentagem. Acreditar em si mesmo é o primeiro passo.
Você tem que ser o primeiro a entender que poderá vencer, mesmo em meio a tantas dificuldades.
O consultor é na verdade um profissional que venderá uma imagem de sucesso aos outros, e ele precisa viver esse sucesso na prática.
Você pode ser o cidadão mais cheio de problemas em uma sala de aula ou auditório, mas quando se expressar os outros deverão pensar:
“queria estar no lugar dele.”
Seja criativo, espontâneo, e VENCEDOR.
Afinal, ninguém quer comprar um produto com defeito, mesmo que esse produto possa evoluir com o passar dos dias.