Ícone do site Guia Instituto Usuário Online

7 Melhores Formas de Reconhecer a Equipe e Valorizar os Membros (Foque nas Necessidades)

dicas para reconhecer o trabalho da equipe

Como o Líder Deve Reconhecer o Trabalho do Seu Colaborador?

Qual a Importância de Um Elogio?

Desde a hora de seu nascimento o ser humano procura o reconhecimento.

Conforme a Teoria das Necessidades Humanas – Abraham Maslow – dentro de cada um de nós existe a necessidade de sabermos que, de alguma forma, nós fazemos a diferença para alguém.

O trabalho tem a capacidade de satisfazer muitas das nossas necessidades, desde que tenhamos a sorte de trabalhar com um verdadeiro Líder.

Atenda as necessidades do deu time para obter o resultado desejado

O Líder do novo mercado empresarial sabe que suas próprias necessidades – e as da empresa – só poderão ser satisfeitas se forem satisfeitas as necessidades de seus colaboradores.

Além disso, ele também sabe como atender essas necessidades de forma a beneficiar mutuamente todos os interessados.

Talvez a principal tarefa de um líder seja manter sua equipe motivada, pois quando as pessoas se sentem dessa forma elas agem como vencedoras.

Quando os colaboradores são reconhecidos pelas suas realizações eles se sentem importantes e, diante disso, eles dão o melhor de si a fim de obter mais reconhecimento.

Ou seja, trata-se de um ciclo que se perpetua.

O Reconhecimento Como Membro de Uma Equipe

Como vimos todos nós temos necessidade de ser reconhecido como indivíduos, mas também temos a necessidade de ser reconhecidos como integrantes de um grupo e quando essa equipe é vencedora obtemos um benefício extra.

O reconhecimento do grupo é importante porque nem todos têm a capacidade de sobressair individualmente como vencedor, mas todo mundo pode se destacar contribuindo e fazendo parte de uma equipe vencedora.

Existem várias maneiras de o Líder passar reconhecimento aos seus colaboradores:

Veja também: Lista das Melhores Frases de Liderança de Equipes de Sucesso

Reconheça seus colaboradores da melhor forma (para ele)

O Reconhecimento sempre deverá ser moldado para cada um, pois as pessoas têm necessidades diferentes e consequentemente precisam ser reconhecidas de formas diferentes.

Alguns – por exemplo – precisarão de mais elogios que outros e o Líder deverá reconhecer o colaborador não pelo o que pensa dele, mas sim pelo que fez por merecer.

Sendo assim, o Líder deve ter cuidado para não demonstrar qualquer favoritismo.

https://guiaituonline.com.br/gestao-pessoas-rh/

Sair da versão mobile