10 Profissões mais Divertidas para Você Trabalhar Brincando

Já parou para pensar quais são as 10 profissões mais divertidas?

Veja esta curiosidade e inspire-se na hora de escolher a melhor carreira para seguir podendo trabalhar e se divertir junto!

É o sonho de qualquer um conseguir aliar uma carreira profissional de sucesso com diversão.

Trabalhar com o que se gosta enfim é uma ótima maneira se se conseguir progredir no mercado de trabalho, no entanto não é assim tão fácil conseguir essa combinação tão perfeita.

No entanto, deve-se saber sempre, que por mais que se trabalhe com prazer e satisfação, o trabalho exige compromisso, responsabilidade e dedicação. Não adianta se sentir bem numa carreira se você não a leva com afinco.

Portanto, tenha sempre em mente que trabalho é trabalho, diversão é outra história. Tenha prazer no que está fazendo, no entanto, não transforme isso numa brincadeira.

Para tanto, listamos neste artigo, algumas profissões que são extremamente divertidas e até o sonho de muitas pessoas, mesmo que tais exijam muito serviço e boa vontade.

1 – Provador

Quem nunca pensou numa profissão em que ficasse durante todo o expediente provando coisas? Que tal iguarias como o café, vinhos, queijos e outros?

Pois bem, a profissão de provador no Brasil é também uma das mais pagas, podendo chegar a um salário de até 10 mil reais. No entanto, não basta só querer, você precisa ter vocação para este tipo de profissão, além é claro de um gosto bem apurado.

2 – Design de brinquedos

Quem nunca sonhou em criar seus próprios brinquedos? Viajar na maionese e fazer o seu próprio disco voador, seu castelo ou mesmo as suas bonecas.

Esta também é uma profissão das divertidas bastante procurada. Mas é como qualquer profissão, não basta apenas querer. Ser um design é uma tarefa complicada que exige muita habilidade, saber desenhar e ter uma criatividade fora do normal.

3 – Estilista de bonecas

Esta é uma profissão muito procurada pelos formados em moda ou design. Preferida das mulheres, quem nunca sonhou em fazer a roupinha ideal para a sua boneca? Do traje de banho ao vestido de noiva. Nas empresas americanas, no entanto, os profissionais deste ramo são mais valorizados. Empresas como a Mattel por exemplo, pagam a estes profissionais cerca de 60 mil dólares por ano.

Banner 468x60

4 – Ciência e Tecnologia de Alimentos

Esta área é responsável por criar novos sabores, agradando ao paladar humano. Quem nunca pensou em quem inventou o sabor tuti-frutti?

Os profissionais deste ramo, nos Estados Unidos chegam a receber 50 mil dólares ao ano.

5 – Personal Stylist

É mais uma profissão que pode ser seguida pelos graduados em moda. Para quem gosta deste ramo, trabalhar escolhendo as roupas, combinações e indo às compras com o seu patrão é um grande divertimento não é mesmo? Já é uma profissão bem procurada no Brasil. Os profissionais mais novos ganham em cerca de 800 reais por mês, já os mais experientes podem chegar a 4 mil.

6 – Treinador

Se você gosta de esportes dos mais variados e é do tipo geração saúde, trabalhar com os esportes é uma grande alternativa. Para isso você pode fazer um curso de educação física e se tornar um ótimo professor, que além de ajudar os mais sedentários vai se divertir bem com o que gosta.

7 – Sommelier

É o famoso especialista em vinhos. Sabe qual o melhor vinho de acordo com o seu gosto e com o prato que você escolheu. Estes profissionais trabalham em restaurantes e são chamados para ajudar os clientes na escolha do vinho perfeito. Mas para esta profissão um paladar apurado é essencial. No Brasil, os salários variam de 2 mil a 10 mil reais.

8 – Cerimonialista

É uma profissão geralmente escolhida pelas pessoas que gostam de grandes eventos como casamentos, aniversários e outras festas que devem ter todo o seu glamour. Os cerimonialistas organizam os eventos nos mínimos detalhes, tirando todo o trabalho das costas de quem está querendo festejar. Esta profissão pode render a seus adeptos de 1.000 a 1.800 por evento realizado.

Veja mais no vídeo:

9 – Promoter de show

Estes profissionais também são responsáveis por eventos. No entanto, eventos como shows, onde o profissional acompanha desde a contratação da banda, à montagem do palco, ao que os artistas exigem, entre outros. Para este cargo a remuneração é por cima da banda, e costuma ser uma porcentagem por cima de 5% a 15% do que está receber.

10 – Pintor e escultor

Profissões divertidas mas que precisam de dom. Não é qualquer um que pode se tornar um destes profissionais. Ele precisa ter o feeling para tal. Estes profissionais podem estudar artes plásticas para se aprimorarem. E o valor de pagamento depende das suas exposições, peças vendidas, entre outros.

E então o que achou das 10 profissões mais divertidas?