Como Responder 12 Perguntas Mais Difíceis na Entrevista de Emprego (Conquiste o Entrevistador)

Neste artigo tenha uma noção sobre como responder as perguntas mais difíceis na hora da entrevista de emprego

Desenvolvemos um GUIA completo de como você responder estas 12 perguntas com segurança e eficacia, vamos listar esta perguntas abaixo.

Pergunta 1: Fale Sobre Você.

O segredo para responder a esta pergunta é para falar sobre os benefícios que você pode trazer para a organização de contratação.

Diga-lhes exatamente como você pode ajudá-los a resolver os problemas de sua organização com os seus conhecimentos.

Pergunta 2: Quais são as suas expectativas salariais?

Esta é uma das questões-chave em que os entrevistadores perguntam. Ele precisa saber se a empresa pode pagar você. Assim é usada muitas vezes em entrevistas de triagem por telefone para determinar imediatamente se você é um candidato viável. Você precisa responder diretamente a esta pergunta.

Pergunta 3: Qual é a sua maior fraqueza?

O entrevistador faz esta pergunta para determinar se você é verdadeiro e honesto sobre suas falhas. Eles querem determinar o seu nível de autoconsciência e o que você fez ou faz sobre as suas áreas fracas. Então seja honesto e sincero com a sua resposta. Pois todo mundo tem um ponto fraco.

Pergunta 4: Fale de seus pontos fortes?

A chave para responder a esta pergunta é se concentrar diretamente sobre os pontos fortes que possa atender às necessidades da organização de contratação.

Fale sobre seus principais pontos fortes de como irá ajudá-los de forma eficiente e eficaz a resolver seus problemas e aqueles que mais importam para a empresa.

Veja mais no vídeo:

Pergunta 5: Por que você saiu ou está planejando deixar o seu emprego atual?

O segredo para responder a esta pergunta é a de manter o tom de sua resposta otimista e positiva. Sempre evitar declarações negativas sobre um chefe ou colega de trabalho, o que faria você soar como você está culpando os outros por sua situação.

Pergunta 6: Por que você levou tanto tempo para encontrar um emprego?

Acredita-se que esta questão não venha ser tão freqüentemente como o fez no passado. Mas ainda é importante se preparar para isso. As maiorias das pessoas percebem que é preciso tempo para encontrar um emprego, especialmente se você está procurando um de nível médio para alto cargo.

Há menos papéis seniores no mercado para que a sua busca, naturalmente levam mais tempo. A chave para responder a esta pergunta é explicar exatamente o que você tem feito durante a sua procura de emprego.

Pergunta 7: O que um chefe ou colega de trabalho diz sobre você?

A maioria dos consultores de recrutamento executivo vai tentar obter a resposta mais verdadeira, pedindo-lhe o nome de um colega ou chefe de seu antigo ou trabalho atual. E com certeza irão fazer uma forma de buscar informações sobre você logo após a entrevista.

E o que eles irão dizer sobre você?

Banner 468x60

A chave é não deixar que essa tática venha perturbar você. Prepare-se para esta situação com antecedência e praticar sua resposta. O entrevistador pode ou não entrar em contato com essa pessoa para obter uma referência.

Pergunta 8: Alguma vez você já teve um conflito com um chefe ou colega de trabalho?

O entrevistador quer avaliar o seu nível de inteligência emocional.

Conflitos acontecem na maioria dos locais de trabalho. Eles querem saber o que você faz para gerenciar situações de conflito e restaurar relacionamentos quebrados.

Eles vão pedir detalhes sobre como você resolveu a situação, para que possam prever o seu comportamento em circunstâncias semelhantes.

Pergunta 9: O que você sabe sobre nossa empresa?

Sua resposta para esta pergunta é a sua oportunidade para demonstrar o seu interesse no cargo da empresa. O entrevistador normalmente faz esta pergunta para o final da entrevista.

Pergunta 10: Quais são seus objetivos? E onde você se ver nos próximos ‘X’ anos?

A chave para responder a esta pergunta com habilidade é fazer com que a sua resposta tenha uma conotação geral. Ser você for muito específico pode travar em objetivos que não podem ser realistas ou possíveis para uma organização particular.

Pergunta 11: Por que devemos contratá-lo?

Esta é uma grande oportunidade para você reafirmar e re-enfatizar os benefícios específicos que você oferece a organização de contratação.

Pergunta 12: Por que você quer trabalhar aqui?

Esta é uma pergunta difícil de responder, porque você precisa se lembrar de concentrar a sua resposta sobre os benefícios para a organização de contratação, não os benefícios para você.

Mostre a eles que você fez uma boa investigação sobre a empresa enquadrando a sua resposta para destacar a sua sintonia com os valores da organização e com a sua experiência e habilidades irão ajudá-los a resolver os seus principais problemas e explorar as suas principais oportunidades.

Entrevista com Perguntas Comportamentais.

Em entrevista comportamental, o entrevistador pede a você para descrever uma situação passada em detalhe para determinar como você se comportou.

Entrevista com Perguntas Situacionais.

Em questões situacionais, o entrevistador pede-lhe para descrever como você lidaria com uma situação hipotética.