Dicas para se dar Bem no Estágio e ser Efetivado no Emprego

Sair da única condição de estudante para tornar-se peça da engrenagem produtiva de uma empresa é um divisor de águas.Surge uma nova demanda de responsabilidade, você não será obrigado a tirar boas notas para concluir o período, por outro lado, terá que realizar o trabalho da melhor forma possível, seguindo normas hierárquicas e tendo que concluir tarefas dentro de um prazo previamente estipulado.

Quer saber o que fazer para concluir essa etapa profissional com sucesso, e trabalhar na empresa que estagiou?

1- Seja atuante  

Proatividade é uma das características mais requisitadas no mercado. É lógico que como estagiário você precisará ouvir muito para aprender. Mas, sem ser invasivo, busque opinar, oferecer soluções para problemas, e realiza as tarefas por conta própria, sem precisar depender de outra pessoa.

2- Seja comprometido

 Realize as funções sem atrasar, dedique-se as atividades pois o chefe verá o quanto você é responsável

3- Conheça os principais setores da empresa

Demonstre interesse em aprender, busque conhecer áreas diferentes do seu local de trabalho.

Banner 468x60

Saiba mais no vídeo:

4- Analise a empresa, será que ela combina com você? 

Não basta que a empresa pague um salário satisfatório,  para que você considere o local certo para você trabalhar. Você está sendo solicitado para os serviços que realmente pretende realizar?As possibilidades de crescimento profissional existem? Verifique os prós e contras.

Ter foco é primordial

Tenha foco no que deseja, você verá que estagiar será extremamente importante para a sua carreira. Mesmo que você não seja efetivado na empresa pela qual estagiou, terá experiência no currículo, o que lhe ajudará na hora de procurar emprego. Mas preste atenção nessas dicas caso deseja continuar na mesma empresa.